sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os cancerianos nem sempre são o que parecem. Por fora apresentam uma armadura intransponível e por dentro são bons e atenciosos. É interessante observar o uso que o canceriano faz desta armadura. Ao ser desafiado, ele imediatamente faz surgir um forte sistema psicológico de defesa. Às vezes, assume uma linha dura, manifestando um elemento quase agressivo, mas é uma agressão diretamente a
ssociada à autodefesa ou à defesa de sua família. Quando se conhece mais intimamente o nativo de Câncer, descobre-se a criatura maravilhosa, suave e sensível que existe dentro da armadura.

No amor os cancerianos são aparentemente rabugentos, mas no fundo são muito sensuais e românticos. Podem reagir exageradamente a pequenas ofensas e são capazes de ferir os outros. De uma maneira geral são bons e dedicados para com a pessoa amada.

A família é o seu bem maior. São excelentes pais e muito preocupados em soltar seus filhos para a vida, motivo esse que lhes causa um certo sofrimento e apreensão. São sentimentais e muito nostálgicos, têm excelente memória e uma imaginação fantástica. As crianças desse signo são iguais ao pais nesse sentido.

Os cancerianos são extremamente sensíveis e até irascíveis, mas a motivação psicológica que existe na personalidade, de cuidar e proteger, logo começa a encontrar formas de expressão, principalmente em relação aos membros mais jovens da família ou aos animais domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário